Em março de 2020 teve início em boa parte do Brasil períodos de restrições e quarentenas, motivadas pela pandemia do novo coronavírus e por razões políticas no mínimo atrapalhadas e isso prejudicou muito aqueles profissionais que trabalham com eventos sociais que, na maioria dos lugares, foram os primeiros a terem seus trabalhos extintos da noite para o dia.
Com a ausência dos trabalhos e a crise se aproximando a minha alternativa foi focar no aprendizado, penso a partir da ideia de que toda crise é uma oportunidade de evoluir. Não pensem que foi fácil (continua não sendo), passei muita raiva, xinguei muito, e continuo achando que o maior problema é a política brasileira infestada de ratos e abutres mas, este não é o foco aqui.
A dificuldade bateu a porta, eventos cancelados grana devolvida e as contas continuavam chegando e se eu ficasse parado a solução não cairia do céu então foi necessário agir. Sem poder trabalhar com o que sempre gostei o jeito foi focar na fotografia de estúdio e ensaios externos. Ensaios externos eu já fazia mas, sempre ligado a algum casamento ou então debutante e o estúdio era algo totalmente novo. Mudanças costumam gerar resistência devido ao medo do desconhecido e um futuro incerto, entretanto, a vida é uma dinâmica constante e precisamos aprender a lidar com isso e com o tempo descobri que deveria ter feito este UP Grade há muito tempo pois gostei muito de fazer estes trabalhos.
Claro que meu foco sempre será os casamentos e formaturas mas o estúdio chegou e para ficar na minha carreira como fotógrafo . A pandemia mudou a rotina de todos, novos hábitos precisaram ser adquiridos e de todos os conhecimentos adquiridos, a RESILIÊNCIA foi o maior de todos e por pior que seja o cenário, a melhor forma de conseguir sobreviver é encontrar o lado bom das adversidades e aprender com elas .
Abaixo seguem alguns trabalhos realizados durante a pandemia: