Fotografias trazem o passado de volta e registram o presente para as gerações futuras, todos nós temos dezenas de fotos guardadas em caixas, álbuns e (hoje em dia) nas redes sociais. Fotos nos permitem não só apreciar a arte como também criá-la, nos traz conhecimento e nos aproxima de coisas que jamais veríamos de verdade e pessoalmente, elas simplesmente são ao mesmo tempo informação, recordação e legado.
Assim, mesmo com este bombardeio diário de fotografias, apenas algumas delas atraem a nossa atenção e acabamos fixando na memória e até mesmo somos impelidos a buscar outras imagens da mesma autoria. O que necessariamente faz com que estas fotos se destaquem das demais? Simples, elas transmitem sentimento!
Para obter uma fotografia o fotógrafo para, observa, pensa, escolhe aquele momento mágico e só ai aperta o botão. Claro que precisou selecionar o equipamento certo, o ajuste correto para fazer a foto mas, isto é apenas técnica. Para chegar a uma foto de destaque, precisou de toda sua bagagem cultural, toda sua experiência e sentimento envolvido no processo do caminho que deixou para trás. Sem tudo isto a foto pode ser apenas uma dentre milhares que vemos todos os dias.
Você não precisa trabalhar profissionalmente (isto é muito mais complexo e requer muito mais estudo e dedicação) como fotógrafo para fazer boas fotos, hoje você pode fazer um bom curso ou pode até mesmo ter acesso a técnicas e aulas rapidamente na internet, mas precisa muito estar em conexão naquilo que quer fazer no universo da fotografia para transmitir e imprimir sentimento, emoção em suas fotos. Precisa também fotografar, fotografar muito pois afinal esta é a parte mais divertida!!!